sábado, 21 de novembro de 2015

A distância é só um ponto de vista

            "Depois dele tudo ficou melhor". Isso é tudo que tenho a dizer a quem não considera nosso amor, um amor verdadeiro.
             Fechei meu caderno de anotações e perguntei para as paredes de meu quarto escuro, o motivo pelo qual meu amor vale menos que de outras pessoas. "Tive um dia difícil, ando tensa, cansada e preocupada com as provas finais, mas muito feliz porque o grande dia está chegando. Ele logo chega e em fim nossos primeiros toques físicos irão acontecer, depois de todo esse tempo. Como poderia eu chamar apenas de toques quando os mais profundos e intensos toques já foram produzidos através de nossos sentimentos? 
            Mudamos. A paz se instalou em mim e sei que nele também, nos fazemos bem e, ah Deus, se não for para sempre. Nesse momento sei que não importa a distancia, sei que nada na vida é em vão e isso que estou sentindo é a coisa mais linda que já aconteceu. Descobri também que palavras e sentimentos, realmente são muito mais fortes que toques, aprendi a receber carinho de longe, ou numa frase de bom dia. Aprendi a sorrir. Então, porque insistem em dizer que nada vai dar certo quando tudo já está dando? 
           Conheço meus riscos, mas e quem nos julga, conhece os seus próprios? Me desculpa, mas não venha tentar implantar sua verdade na minha cabeça, vivemos num mundo onde cada um tem a sua, seja ela triste, como a da mulher que sofre violência do marido e acredita que está pagando por algo, ou uma feliz, como a minha, que ainda acredita no amor acima de tudo, que aprendeu a acreditar que pode existir amor.
            Eu não sei o dia de amanhã e Deus sabe o tamanho do risco que estou correndo por amar, afinal todo mundo que ama de alguma forma corre riscos. Cada amor tem seu formato e o meu tem 982km de distância e pra não dizer que isso não o torna diferente do amor de quem o julga, posso dizer que ele é muito maior. Aprendemos a confiar um no outro, na forma que muitos casais por ai que vivem juntos, ainda não podem confiar. Ele me faz feliz, ele tirou meus medos, ele foi feito para mim, que ironia essa distância, que me prende no lugar errado, quando meu coração está a 982km daqui."
          Quando acordei desses pensamentos, sorri, e senti as paredes sorrirem de volta. Tudo fez sentido, "cada um tem sua verdade, cabe a você escolher qual é a sua, só você conhece o que te faz ter frio na barriga."

Nenhum comentário: