segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tag: Sua vida em livros

  

 Olá pessoal, essa é a primeira Tag que estou fazendo, vi ela lá no Blog Eu + livros e achei ela bem interessante para ser a primeira tag do blog, pois consta em perguntas que vão ajudar a me apresentar melhor para vocês. Espero que se divirtam, beijos. 

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.
     
    E- Eleonor & Park 
         Esse livro, que partiu meu coração, é sempre o primeiro que vem na minha cabeça,  quando me perguntam um livro com a inicial do meu nome. É uma história sobre o mais puro que existe no amor, e sobre como o amor nos faz sentir diferentes e confortáveis dentro de nós mesmos, independente do quão difícil a vida pareça ser.

     C - Cidade das Cinzas
           Minhas leitura atual, estou gostando, mas por enquanto eu daria apenas três estrelas no Skoob (!), tenho que admitir que o primeiro eu devorei e talvez por isso, eu esperava mais do segundo livro da saga Instrumentos Mortais 
     
     S - Submarino 
            Eu descobri esse livro através da banda britânica, e minha favorita, Arctic Monkeys, pois o filme trás toda a trilha a trilha sonora escrita e cantada pelo vocalista, Alex Turner, ao saber disso, corri para as livrarias atrás do livro, foi um pouco difícil encontrar, mas valeu muito a pena. Me identifiquei muito com o Oliver, ele é doidinho no meu maior e melhor estilo. O livro é comovente e engraçado e com certeza todo mundo já passou por pelo menos uma das histórias de Oliver.


2) Conte sua idade pelos livros da sua estante: qual é o livro?
       Eu tenho 18 anos e o livro número 18 da minha estante é Harry Potter e a Pedra Filosofal \O. É bastante legal que esse seja justamente o livro que representa minha idade pois ele me acompanha a anos e é o primeiro livro da saga que me levou para o lado mágico da vida, com toda certeza quando penso em minha infância, sempre penso em HP.


3) Encontre um livro ambientado no seu país:   
     Foi bem difícil escolher apenas um livro para colocar aqui, pois acho a literatura brasileira surpreendentemente boa e acho que está cada vez melhor, eu escolhi o livro Um ano Inesquecível das inesquecíveis autoras: Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Babi Dewet e Paula Pimenta, porque o livro alem de ser um amorzão, é a minha cara gente, li ele super rápido e parecia um resumo da minha vida, cada uma das histórias, amo esse livro e super indico.


4) Escolha a capa de um livro com a sua cor favorita:
     Quando tudo volta de John Carrey, eu li ele faz mais ou menos um ano e é lindo e envolvente, fala sobre o amor entre irmãos por isso enquanto lia, varias vezes me coloquei no lugar do personagem principal, porque eu e meu irmão somos inseparáveis e esse livro, fala exatamente de como é sentir como se tivesse perdido o seu. :'( 


5) Que livro te traz boas lembranças?
     McFLY: Unsaid Things, Our Story. O livro é uma auto biografia da banda britânica que foi minha favorita por cinco anos e o livro  me trouxe as mesmas emoções que só essa banda conseguiu causar em mim. É divertido e também triste, repleto de histórias que as fãs ainda desconheciam que fizeram eu me apegar ainda mais a esses quatro garotos que sempre sabiam como me fazer sorrir, mesmo sem saber disso <3  #chorando 


6) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
    A playlist de Hayden, apenas não gostei, acho que suicídio é um assunto muito sério para ser tratado como foi no livro, eu não senti aquela química que rolou entre mim e por lugares incríveis que trata do mesmo assunto.

7) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
 Crônicas de gelo e fogo, a tormenta de espadas , porque é o livro mais grande do qual já tive acesso e sou apaixonada pelo universo criado por George R.R. Martin, e isso é o que mais me dá vontade de lê-lo, comprei o livro a pouco tempo (ele ainda não chegou e to ansiosa, socorro) e já está na minha meta de leitura para 2016.



     

Nenhum comentário: