segunda-feira, 31 de julho de 2017

Faça um pedido Harry!

 



Olá Terráqueos do meu coração, como vocês estão?

 Hoje é um dia super especial para nós os fãs de Harry Potter e você sabe porque? Por que além de ser aniversário do bruxinho que mudou milhares de vidas, e depois de 20 anos ainda continua mudando, é também o dia do aniversário de uma das grandes inspirações da minha vida, sim hoje também é aniversário da J.K. Rowling, e embora esse post pareça ser para o Harry, eu vim mesmo é falar dela, afinal a sua genialidade só foi exposta a nós, meros trouxas, por causa da história conturbada do menino Harry.
 
   J.K. nasceu Joanne, e embora seu nome seja lindo, foi aconselhada pela editora para que não usasse-o, afinal garotos não gostariam de ler um livro escrito por uma mulher, e embora isso pareça um absurdo, esse foi um dos menores problemas que a vida reservou para a Joanne. Um relacionamento abusivo, seguido de separação, uma filha para cuidar porém sem emprego J.K. teve que sobreviver de programas sociais do governo, como se isso não bastasse J.K. caiu em depressão profunda mas  que ninguém esperava é que não era só tristeza que a vida guardou para Joanne.



   J.K. é uma das minhas maiores inspirações, ela é um exemplo de perseverança e a prova de que sim, a literatura salva vidas. Harry Potter me tornou uma pessoa melhor. Joanne Rowling me tornou uma pessoa melhor e de todas as lições que aprendi com ela, a maior foi a de lutar contra meus dementadores, como ela lutou, ela lembrou de acender a luz e me ensinou que é isso que basta para que nossa vida seja melhor.  Por isso nesse dia desejo a minha rainha Jo, toda a felicidade do mundo, afinal sem ela eu não seria metade do que sou hoje.



"J.K., criou sete Horcruxes. Ela colocou um pedaço de sua alma em cada um dos livros e agora eles viverão para sempre."
                                                                 - Stephen King -





Nenhum comentário: