segunda-feira, 18 de julho de 2016

Resenha: 1+1 - A Matemática do Amor | Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos

 
   Oi gente tudo bem? Hoje eu vim fazer a resenha de um livro que eu simplesmente amei e que veio de parceria la do blog Resenhas Teen, o qual vocês já sabem sou colunista, com a editora Faro, que deixou essa edição maravilhosa. Estou falando do livro nacional "1+1 - A Matemática do Amor", dos queridos autores, Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos. Tenho que admitir que já li alguns livros com colaboração entre autores, mas com certeza esse foi o que mais amei, em disparada. 
      O livro vai contar a história de Lucas e de Bernardo, dois meninos que são amigos a tanto tempo que já nem se lembram mais de como se conheceram. Embora sejam em diferentes, os garotos são insepareveis, mesmo que Bernardo prefira matemática e Lucas português, e de um jeito poetico e romântico, acredite que 1+1, pode ser 1
       A vida dos garotos, como de qualquer adolescente de 16 anos, tem seus altos e baixos, mas as coisas ficam ainda mais complicadas quando o pai de Bernardo, recebe uma proposta de trabalho em Portugal, o que significa que logo a família inteira terá que mudar de país, restando assim só mais alguns dias para os meninos aproveitarem juntos e Lucas mesmo chateado, promete a Bernardo que serão os dias mais inesquecíveis da vida dos garotos. 
       Logo os meninos percebem que essa amizade podem ser algo a mais e embora, eles saibam o que estão sentido, Bernardo se recusa a sentir amor pelo seu melhor amigo e se revolta por não querer se mudar e deixar seu melhor amigo sozinho mas também se revolta com Lucas por não ver problema no que a amizade deles está se tornando. Pondo assim, os últimos dias com seu amigo em risco. 
       Muito mais que um livro, essa história é uma lição sobre como é se tornar adolescente e ir se descobrindo, sobre nossos próprios preconceitos e medo. É uma grande história de amor que mostra que o amor é capaz de qualquer coisa.
       Um livro que usou da sensibilidade e do humor para conquistar o leitor, e mostrar a importância da representatividade da comunidade LGBT, com uma leitura fluida e simples, porem apaixonante, mostrou que ficar no armário pode ser confuso e revoltante. Mas principalmente, mostrou que quando queremos mesmo, seja aqui ou em Portugal, entre duas pessoas do mesmo gênero ou não, o amor pode significar sim que 1+1 é 1. 

Nenhum comentário: