segunda-feira, 23 de maio de 2016

Resenha: Carta de Amor aos Mortos

     

    Olá pessoal, depois de algum tempo sem fazer uma resenha por aqui, here I am, para falar de um livro que tocou meu coração de todas as maneiras e me encheu de diversos sentimentos, sendo eles dos mais bons aos ruins, embora a maior parte em que estava lendo- o me sentia altamente perturbada. 
      Então, Carta de Amor aos Mortos, foi escrito por Ava Delaira e publicado aqui no Brasil pela editora Segunte, o livro fala sobre Laurel, uma adolescente com alguns problemas que me lembrou diversos personagens de outros livros, de alguma forma eu senti que já a conhecia e tentei imaginar qual rumo poderia levar a história, pois eis que me enganei completamente e acho que nunca tinha lido algo tão profundo e perturbador como esse livro. 
      Laurel, é uma garota que acaba por ter uma vida bem complicada desde que sua irmã, May, morre, e tudo é ainda pior porque Laurel acredita que é a culpada pela morte de sua irmã perfeita. A partir de uma lição de casa, em que os alunos devem escrever uma Carta para alguém já morto, Laurel encontra um jeito de aos poucos ir contando tudo que sente, para famosos já mortos. Conforme a menina escrevia, mais ela se conhecia, conhecia o famoso em questão e até a própria irmã. Entre esses famosos já mortos temos, o famoso clube dos 27, e mais alguns, logo percebemos que as pessoas escolhidas por ela, eram pessoas que assim como ela de alguma forma queriam fugir da realidade. 
       Esse livro mexeu muito comigo, principalmente nas cartas destinadas a Kurt Cobain e Amy Winehouse, eram sempre com uma dose maior de emoção e eu quase sempre chorava enquanto lia. Nelas Laurel, falava sobre suicidio, sobre tentar ser quem não era e sobre o como é importante ter alguém para nos salvar. 
       Eu ouvi muitas criticas ruins sobre esse livro e confesso que fiquei com um certo receio de le-lo, mas quando acabei, fiquei um pouco perturbada com a falta de empatia de quem não gostou, eu não consegui ficar um segundo sequer sem me colocar no lugar de Laurel e embora ela faça algumas loucuras que dá vontade, dar na cara dela, eu vi naquilo o quanto de realidade a autora estava descrevendo e embora pareça loucura, coisas assim acontecem o tempo todo em todo o mundo e isso é muito triste. 
      Esse livro fala sobre assuntos que acabam comigo e que mesmo que as vezes a sociedade tente esconder, coisas como suicídio, depressão e agressões sexuais acontecem e nesse livro está tudo tão claro e partiu meu coração. 
     Enfim, esse livro levou cinco estrelas e um coração lá no skoob, achei que a autora foi incrivel ao tratar dos assuntos e com certeza leria outros livros dela. <3

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fiquei com mais vontade de ler depois de sua resenha. Obrigado!!!