quinta-feira, 26 de maio de 2016

Girl Power: Minhas inspirações


  Olá, pessoal tudo bem? Espero que sim, porque comigo anda sinistro, as noticias desses últimos dias me abalaram muito e acredito que através das redes ganhamos muito mais  voz, então estou aqui para pedir que nós, mulheres, nos juntemos umas as outras para nos tornarmos uma super força cheia de #GirlPower e para dar um inicio a isso, resolvi que a nada mais justo que a listinha dessa semana fosse recheada de grandes mulheres da nossa história . Então, ai vai  <3

1- Exatas combinam com Marie Curie

Marie, foi a primeira mulher a ganhar um Nobel de física, por pesquisas a respeito da radioatividade. Foi a pioneira, em abrir as portas para as mulheres dentro de laboratórios e a primeira pessoa a ganhar dois Premio Nobel em duas áreas diferentes. 

2- "Pies, para que los quiero, si tengo alas para volar" e Frida, nas artes para admirar

Frida Kahlo, nos deixou um legado enorme de luta, força e politica. Eu sou fãzaça dela, olhar para suas pinturas me trazem uma mistura de sentimentos bons e ruins. Frida foi uma artista plastica e ativista política, voltada para causas feministas. Para quem estiver afim de conhecer mais sobre a Fridinha lindona, pode assistir ao filme, Frida, estrelado por Salma Hayek que está incrivel, no papel de Frida

3- Simone de Beauvoir, nos ensinando a nascer mulher, na literatura

Simone, foi uma ativista, filosofa e escritora, deixou um enorme legado na literatura, entre eles o livro "Segundo Sexo" que trás várias questões sobre os direitos das mulheres. Vale a pena conferir.

4- Se um homem pode usar jeans, Coco Chanel também pode. 

Se você acha que um dia os homens acordaram e disseram para suas mulheres que daquele dia em diante elas poderiam usar calças, você está muito enganado. Coco Chanel, é um grande nome quando se está falando sobre moda, e disso sabemos, mas será que todos sabemos que ela foi a primeira estilista a adpitar roupas masculinas para mulheres? Obrigada Chanel, graças a você hoje posso usar uma linda Cigarrette.

5- Do feminismo a música, Chiquinha Gonazaga vai levando. 

Pianista, musicista e compositora, Chiquinha Gonzaga, aproveitava seu espaço para lutar contra causas machistas. Sempre nos ensinando sobre empoderamento, sinto que devemos muito a elas.


Eu poderia fazer uma lista interminável de mulheres que mereciam estar aqui, mas acredito que apresentei as pioneiras ou que e alguma forma são as que mais marcam determinado tema, para lembrar que lugar de mulher é onde ela quiser. Então resolvi que haviam outras mulheres que eu aprecio e merecem serem citadas, logo farei um breve bônus delas.

Lady Gaga - Cantora, artista e ativista por direitos das mulheres e LGBT.
J.K. Rowlling - Escritora poderossisima
Emma Watson - Embaixadora da boa vontade da ONU e nossa eterna Hermione
Malala Yousafzai - Vencedora do Nobel da Paz em 2015, por lutar pelo dreito das mulheres irem a escola no Paquistão
Valentina Tereshkova - Primeira mulher a ir para o espaço.

Essas, são as mulheres que me inspiram dia após dia e quando penso em como é dificil ser mulher, lembro-me delas, e ali encontro minha força. Tenho muito o que agradecer a todas essas mulheres por terem conquistado meus direitos. Não esquecerei e nem deixarei que esqueçam. <3

Nenhum comentário: