quinta-feira, 19 de maio de 2016

A Louca da Disney: Lições

   
  
   Olá pessoal, sou a louca da Disney que aqui vos falo e hoje vim fazer mais uma listinha semanal. Dessa vez com um tema que eu amo demais que é a Disney. SIM! Sou apaixonada pelas animações e acho que nunca vi uma que não me fizesse querer assistir mais um milhão de vezes, porque além de serem super bem produzidos os longas da Disney sempre veem acompanhados de uma lição. Algo que nos faz pensar e de alguma forma nos identificar. Por isso hoje vim fazer essa listinha especial, cheia de lições que a Disney trouxe para minha vida. Eu escolhi alguns que trazem lições sobre algum tipo de superação e força, não só meus favoritos, porque não conseguiria escolher então, lá vamos nós. 



1- Alice no País das Maravilhas
    

Citações: "A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."
               "Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”

Lições: Para mim Alice ensinou duas grandes lições: Não desista dos seus sonhos e acredite em você mesmo independente se outros pensarão que é loucura, seja você mesma e só assim você será feliz, pois como disse Alice, as melhores pessoas são loucas. 



2- Peter Pan



Citações: "Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer"
                "Pensamentos felizes fazem a gente voar.”

Lições: Peter Pan, um garoto que tinha medo de crescer, me ensinou que esse medo as vezes é mais comum do que parece. Dá aquele frio na barriga e a insegurança do dia seguinte, mas ai lembramos que assim como Wendy precisamos seguir em frente e ter fé, para continuarmos acreditando e só assim podermos voar para dentro de nossos sonhos.



3 - O Rei Leão 


Citações: "O passado pode doer, mas você pode fugir ou aprender com ele."
                "Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê."

Lições: Bom, estou eu aqui falando de um filme que é cheio de lições do primeiro ao último segundo. O Rei Leão, o filme que mostra a importância da família, mas principalmente a importância de se encontrar, de nos acharmos e sabermos quem somos. 




4 - Mulan 


Citações: "A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas. "

Lições: Coragem! Sempre que ouço a palavra coragem, Mulan vem a minha cabeça. Além de uma linda guerreira, Mulan ainda sobra tempo para ser uma princesa de dar inveja. Eu Amo essa mulher. 




5 - Tarzan


Citações:"Não posso compreender o nosso sentir, nem vão confiar no nosso proceder. Sei que existem diferenças, mas por dentro somos iguais, eu e você."

Lições: Ah Tarzan, acho tão lindo a forma como mostra que o ser humano é só mais uma peça do meio ambiente, não melhor mas muitas vezes pior, por acharmos que temos o poder sob o que pertence a natureza, esquecendo que assim como a fauna e a flora, também pertencemos a ela. Sem contar que o filme ainda traz uma lição pesada sobre a igualdade. Sim eu morro chorado <3




6 - Lilo e Stitch 



Citações: "Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer."
                "Deus criou a amizade porque sabia que, quando o amor machucasse, ela seria a cura"

Lições: Lilo e Stitch, além de ser uma aula sobre a amizade e aceitação, nos ensina o quanto é importante mantermos aqueles que amamos perto.




7 - Carros 


Citações: "Antigamente os carros não dirigiam pra ganhar tempo, dirigiam pra aproveitar o tempo."

Lições: Esse filme fez eu me acabar de tanto chorar. Podemos tirar muitas lições de carros, mas acho que as principais sãoo poder da empatia, da solidariedade e da amizade. McQueen é um carro bastante arrogante e um tanto insuportável, até que se depara com essas três qualidades e redescobre o sentido de viver, reconhecendo que nada vale tanto quanto ser um bom carro e ter amigos.



8- Toy Story 


Citações: “Ao infinito e além.”

Lições: Nada é tão lindo quanto a amizade, a generosidade e a nossa infância. Esse filme me fez ver que não devo deixar a criança em mim morrer nunca, mesmo que as responsabilidades me sobrecarreguem tem coisas que não se deixa para trás e entre essas coisas estão nossos sorrisos e sonhos de criança e nossos amigos. 



9 - Divertida Mente



Citações:"- Pense positivo.
                - Positivamente, penso que vai se perder."

Lições:  Divertida Mente é talvez um dos mais sinceros e que mais mexem comigo, é o filme que mostra que não tem nada errado em se sentir triste e que até personagens da Disney se sentem assim, porque nós não poderíamos. Traz também a importância da tristeza e como mesmo convivendo com ela diariamente e profundamente, ainda existe a chance de sermos felizes no final. 



Bônus: Anastasia 
(Prometo que me explico.)



Citações: "Juntas em Paris."

Lições: Primeiramente eu sei que Anastásia não é um filme da Disney, mas poderia se passar como um levando em conta que muita gente acha que é, inclusive eu mesma já cheguei e foi a maior mentira da minha vida #chateadissima. Anastásia teria tudo para ser uma princesa da Disney, se não fosse por suas origens, mas sendo assim me dou a liberdade de declara-la a primeira princesa da Fox. A animação que foi baseada em fatos reais, não deixa nada a desejar em comparação com outras animações da Disney, principalmente as que falam sobre princesas. Com uma trilha sonora apaixonante, Anastásia fala sobre estar perdida e a longa jornada de tentar se encontrar. Sobre se perder no passado, e também dentro de você mesmo. Agora admito, Anastásia é nada mais, nada menos que minha animação favorita da vida, desde sempre pois nele aprendi a me encontrar dentro de mim mesma e nunca desistir do que quero. Anastásia estava perdida e precisou apenas de si mesma para se encontrar <3 


E para vocês, quais são os filmes que ajudam a se sentirem melhor? Me contem, eu estou louquinha para saber <3 




Nenhum comentário: