terça-feira, 1 de março de 2016

EU FUI! FESTA NACIONAL DA UVA 2016



  Olá pessoal, hoje eu vim falar de um evento que acontece na minha cidade (Caxias do Sul - RS) de dois em dois anos: A Festa Nacional da Uva. Embora aconteça com bastante frequência essa foi a segunda vez em que fui, e me diverti muito. Então vou contar um pouco da minha experiencia. 



Sobre a festa: Bom, a cidade onde moro tem forte descendência italiana e a Festa da Uva ressalta isso. Durante todo o evento podemos ver referencias a Itália, desde a cultura, culinária, músicas, vestes e estilo de vida. É muito divertido viver essa cultura, por algumas horas. 


Exposições: Os pavilhões onde ocorre a festa são enormes e lá podemos encontrar todo tipo de exposições, desde estandes de comidas até decoração. Os meus favoritos eram os que de alguma forma podíamos interagir com o que era apresentado, foi o caso do da UCS, universidade onde estudo, onde pude colher uvas virtualmente e aprender um pouco sobre física e transmissão de energia com um objeto que fazia os meus cabelos se arrepiarem quando era tocado. 


O parque de diversão: Gente, segredo, eu morro de medo de altura e qualquer coisa que me faça voar. Logo o único brinquedo que aproveitei foi o trem fantasma que me deixou com dor na barriga de tanto que ri, nada assustador. Embora eu não seja fã de parques de diversão por conta do meu medo pra quem tem coragem e curtem um clima romântico a montanha russa e a roda gigante estão posicionadas em uma parte alta dos pavilhões onde temos a vista da cidade toda, deve ser incrível.


A vista: O cristo redentor caxiense (sim aqui tem um cristo redentor) permite uma vista incrível e pra você que é louco por fotos como eu, esse é o lugar certo para tirar fotos maravilhosas, eu tirei varias fotos de vários jeitos e ângulos diferentes quando o sol começou a se pôr, embora o dia estivesse nublado.


Museu do Videogame: Gente essa foi a melhor parte, o meuseu trazia todos os tipos de consoles e possibilitava-nos de jogar desde em um Atari até no Xbox One, foi uma experiencia incrível. E sim eu subi no palco e arrasei no Just Dance e acabei com as inimigas. Ainda no mesmo dia estava rolando um concurso de Cosplay e gente, socorro tinha cada cosplay maravilhoso. Tinha Shrek, tinha Harry Potter, tinha o Capitão Jack Sparow, Mario, Luigi, Predador, Darth Vader, tinha Ravena, tinha até o queridão do Vinicius, do canal GeekBook vestido de Jack Frost e estava incrível. Enfim tinha de tudo, estava mágico. Pena que euzinha, Elohzinha perdi as fotos, claps para mim, mas vocês podem achar mais fotos e mais detalhes no instagram da minha parceira do blog Resenhas Teen. Depois me contem o que acharam.


Enfim, foi tudo maravilhoso e gente quem puder, aproveite e venha, a festa acontece de dois em dois anos sempre no final de fevereiro e inicio de março. Os eventos não param por ai e ainda contam com desfiles e showzaços. Fica com você minha dica se você vier venha bem descansado, porque os pavilhões são enormes e quando chegou a noite eu estava entregue. <3



P.S: Os links tanto do GeekBook, quanto do Instagram do Resenhas Teen, estão no texto.

Nenhum comentário: