domingo, 7 de fevereiro de 2016

Comércio Internacional, sério produção?

 
     Sim, logo que comecei a faculdade eu me fiz a mesma pergunta durante um semestre e meio. Tudo aconteceu muito rápido quando comecei o curso, logo nos primeiros dias, já parecia que estava lá a anos, chega das molezas do ensino médio. Diferente do que passei no ensino médio, a adaptação na faculdade foi muito fácil, o problema era: Será que o Comércio Internacional é realmente para mim?
     Eu não sabia se aquele era meu lugar e não me imaginava viver de importações e exportações, comecei a ficar assustada com aquela perspectiva, quando escolhi o curso, sabia muito pouco, só sabia que eu viajaria pelo mundo e falaria inglês. Ah foi tudo que pedi aos céus. NÃO! Eu realmente estava enganada e não seria tão fácil assim, tentei mudar o curso para direito, mas como sou bolsista, nem pensar, então aos poucos fui me acostumando com o que era ensinado, claro que gosto de algumas matérias mais do que outras. 
      Sem querer querendo, eu havia parado no lugar certo, embora o ComIn (apelidinho carinhoso) não fosse só viagens, inglês e fotografias, percebi a importância dele na sociedade e percebi também que é isso que nasci para fazer, cai no lugar certo. Através do ComIn, aprendi sobre economia, diplomacia, direito e politica, descobri que gosto disso e que realmente quero isso para minha vida. Como qualquer curso, tem matérias que dá vontade de rezar pra Santa Lana do queria estar morta, mas tem outras que você se apaixona e sem mais.  
      Hoje, eu sei que estou no lugar certo, e já quero que as férias acabem, isso mesmo produção é Comércio Internacional que quero para mim. Quero importar e exportar, trabalhar nos portos e realmente conhecer o mundo, sinto que tenho ele nas minhas mão e sei que pode ser muito difícil algumas vezes mas também sei que vai ter momentos que serão para a vida e sei que somente essa profissão me proporcionaria coisas assim, não me imagino em nenhum outro lugar a não ser no ComIn. Deixo um beijo para a receita federal, que daqui uns dias a gente vai se encontrar e eu espero que seja por bons motivos. <3 

Nenhum comentário: