Resenha: Os Feiticeiros da Luz - Greice Martinelli

17:36:00 Eloísa Cardozo 2 Comments

   
    Olá pessoal, esse mês que passou eu tive o enorme prazer de conhecer uma escritora que mora em Caxias do Sul, assim como eu. Greice Martinelli que é simplesmente uma fofa e uma bruxa de primeira classe, me deu a oportunidade de ser sua parceira através do livro "Os Feiticeiros da Luz" que é uma fantasia para nenhum fã de Rowling, Tolkien ou Martin colocar defeito. 

   O livro narrado em terceira pessoa, conta a história de novas linhagens bruxas que se escondem no mundo atual, porém carregam em seus nomes cicatrizes do passado que a as fizeram tornarem-se inimigas. Alex, uma feiticeira, que se esconde como estudante de arqueologia e que estuda sobre as histórias do Rei Arthur e sua ligação com as culturas célticas do passado, acaba descobrindo sobre essa rivalidade da pior forma, quando finalmente conhece Philip, um homem que saiu diretamente dos seus sonhos, literalmente, para ser seu professor na faculdade. 
    Philip um arqueólogo, já formado, que tem repetidos sonhos com uma garota, a qual não faz ideia se existe realmente, descobre que seus sonhos podem ser reais, quando esse faz uma descoberta no Stonehenge, e que pode ter ligação com seus ancestrais, o que o leva para a universidade, onde conhece Alex, e finalmente esse amor platônico, torna-se possível. Pelo menos, por hora. 
     Raven, um feiticeiro de personalidade bastante forte, vê em Alex e Tristan, o irmão gêmeo da garota, seus grandes inimigos, por acontecimentos passados e que ainda os fazem se enfrentarem em busca de vingança por suas famílias, porém acontecimentos na noite de Helloween, podem mudar o rumo dessa história, soltando assim espectros que no passado estavam presos. Quando finalmente Alex e Philip, se entregam ao seus sentimentos, esses descobrem que são os bruxos ancestrais dos Guardiões da Luz, os escolhidos para guardar os quatro elementos da natureza, sendo Philip o do fogo e Alex e Tristan os do ar, o que impede o amor dos dois por conta de uma maldição lançada no passado, por esses mesmos acontecimentos que fazem Raven, odiar os dois irmãos, e não precisam de muito tempo para descobrir que Raven, assim como eles também é um guardião, o da terra, e isso significa, que devem deter, os espectros em equipe.
      Ainda, procurando o guardião da água, e tentando descobrir como deter os seus verdadeiros inimigos que ameaçam acabar com a raça humana, Raven e os gêmeos se obrigam a deixar suas diferenças de lado. 
      Um livro sobre, amor, amizade e sacrifícios que me prendeu do inicio ao fim e levou cinco estrelas no Skoob, e me deixou louca por uma continuação. Deixo aqui minha super indicação e um enorme parabéns para Greice, que arrasou na escrita desse livro e que toda pesquisa e estudo que resultaram nessa história maravilhosa, valeram a pena. 
       Para quem ficou curioso, vocês podem encontrar o livro, clicando aqui. 
       Beijos, pessoal e até a próxima, não esqueçam de seguia linda da Greice nas redes sociais. <3

2 comentários: